quarta-feira, 28 de abril de 2010

A janela secreta

ASSUNTO
Psicose - esquizofrenia
O filme conta a história de um escritor que, após sofrer adultério, desenvolve os transtornos Esquizofrênico e Dissociativo de Identidade. Em forma de suspense, as cenas vão revelando comportamentos do personagem que podem ser associados aos sinais e sintomas das doenças já mencionadas, as quais se definem, respectivamente, como desorganização de pensamento caracterizada por alucinações, delírios, dificuldade de concentração e isolamento; e como perturbações da função de identidade, memória e consciência, gerando múltiplas personalidades.
Outros filmes sobre o tema :  Donnie Darko (2001) / A Escolha de Sofia (1982) / Quando Fala o Coração (1945) / I'm a Cyborg, But That's OK (2006) / Janela Secreta (2004) / O Solista (2008) / Perfeitos no Amor (2004) / A Cela (2000) / Eternamente Lulu (2000) / Assassinato no Colégio (1989) / Dois em Um (2008) / Sun Kissed (2006)



SINOPSE
Mort Rainey (Johnny Depp) é um escritor em crise, que acaba de se separar de sua esposa (Maria Bello) após tê-la flagrado com outro homem. Mort decide se isolar em uma cabana à beira do lago Tashmore, em busca de tranquilidade. Porém lá aparece John Shooter (John Turturro), que começa a atormentá-lo ao acusá-lo seguidamente de plágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!